terça-feira, 3 de julho de 2012

La Paz – 02/07/2012

Olá...

Dia de compras!!!!

Nessa segunda-feira acordamos por volta de 9h, tomamos café da manhã, arrumamos as malas e trocamos de hotel (para um mais baratinho, pois agora já estamos voltando).

Em seguida partimos para a cidade para as compras de alguns souvenirs de lembranças. Andamos muito, muito mesmo. Nas ladeiras de La Paz subimos e descemos, com ar e sem ar rsrsrs... Comemos um sanduíche de almoço e seguimos passeando. Aproveitamos para comprar roupas de frio porque aqui é tudo muito mais barato, pena que temos os limites de peso da companhia aérea.

Fomos à agência de turismo e compramos um passeio para terça-feira (03/07/12). Vamos à montanha Chacaltaya, uma antiga pista de Sky que hoje, como não há mais gelo suficiente, é um ponto de turismo para visitas. E advinha o que vamos fazer lá em cima??? Um pouquinho mais de trekking.... rsrsrsrsrs.... vamos subir caminhando até o topo da montanha que chega a 5.421m, uma despedida da nossa viagem. Depois visitamos o Vale da Lua e voltaremos. A previsão de término é às 16:30h. Estamos animadíssimos. Já ficamos na montanha em meio a floresta, no deserto árido e congelado, agora só falta a neve. NÃO!!! Na verdade compramos um outro passeio hoje para fazermos na quarta-feira, nosso último dia aqui em La Paz e esse sim é MASSA!! PARAGLIDING! Aí sim, não vai faltar mais nada... Depois dos passeios em terra fecharemos com chave de ouro com um passeio no ar e o mais legal disso é que há como levarmos a câmera e filmarmos todo o vôo que dura de 25 a 40 minutos. Não vejo a hora!!!

Bem, enquanto não chega vamos continuar com os relatos de segunda-feira, vimos duas coisas que me chamou a atenção. A primeira foi um protesto feito por uma mulher em plena praça no centro da cidade, até aí tudo normal, o detalhe é que ela não usava blusa ou sutiã, estava simplesmente nua da cintura para cima e batia com a cabeça no chão e gritava, mas não nos pergunte contra o que protestava, pois não tivemos coragem de chegar perto para saber.

A segunda coisa inusitada que presenciamos foi uma manutenção na rede elétrica em horário de pico, em cima das barracas de metal por onde fazíamos compras com um operador sem nenhum tipo de proteção, nem mesmo luvas. Coisas que só se vê na Bolívia. E em uns países mais... rsrsrsrrs....

Fora isso o dia correu normal. Terminamos as compras e fomos jantar em um restaurante delicioso. Um bom prato acompanhado de um vinho para relaxarmos, afinal, já são 20 dias de experiências maravilhosamente incríveis.

Um comentário:

  1. Saudades de vcs...Meu filhote ta muiiito magrinho...ou será impressão? Pq não vem direto pra cá! Será que vale a pena ir até Bagé para voltar para o niver da Ana Luíza?
    Acompanhando sempre todos os relatos...muito bom!! Delicioso!!! Bjss!!

    ResponderExcluir