segunda-feira, 2 de julho de 2012

La Paz - 1º/07/12 - Cholitas Wrestling

Olá...

Vamos ao nosso primeiro dia de volta a La Paz, dessa vez nada de passeios aventureiros, mas isso não quer dizer que não teve emoção....

Como havíamos chegado do Salar de Uyuni às 6:10h e a viagem não foi muito tranqüila o suficiente para descansarmos, resolvemos ficar no hotel até mais tarde para nos recuperarmos.

Por volta de 13h saímos para almoçarmos e decidimos comer apenas um sanduíche em uma lanchonete bem charmosa próxima de nosso hotel.

Alimentados, procuramos uma agência e compramos duas entradas para um show apresentado todos os domingos em La Paz chamado “Cholitas Wrestlings”. É, digamos assim, um MMA boliviano. Um show a parte.

Voltamos para o hotel por volta de 15h para assistirmos um pedacinho da Euro Copa e às 16h o guia veio nos buscar no hotel. Tomamos um ônibus próprio do show que busca os turistas e fomos com mais uns 20 gringos para a apresentação. Andamos cerca de 1 hora e paramos em um mirador na cidade alta com uma vista muito interessante de La Paz. 3 minutos para fotos e seguimos nosso caminho até chegarmos ao nosso destino em 20 minutos.




O show é algo completamente fora do comum. Só mesmo os bolivianos para bolarem uma palhaçada como essa. Temos um ring de luta, um juiz ladrão e dois combatentes que são hora homens com homens, ora homens com Cholas e hora Cholas com Cholas. É muito divertido pois há a interação da platéia. Os turistas ficam nas primeiras filas e os bolivianos nas filas de trás e em certo momento (principalmente quando os homens batem nas mulheres) a platéia enlouquece e começam a atirar de tudo no ring. Até bergamota rolou por cima das nossas cabeças. No geral é um show ensaiado, mas há horas que apelam de verdade. Na luta de Chola com Chola elas rolaram por cima da platéia, derrubaram as barras de proteção, quebraram garrafas de água umas nas outras molhando todo mundo na volta (inclusive o Pedro), derrubaram cadeiras, foi um fiasco. Mas deu para rir bastante e em 2 horas e meia estávamos voltando para o hotel.










Na volta para o hotel, por um momento pensamos que seria um dia normal em nossa viagem tão agitada, de anormal apenas as “Cholitas Wrestling” que era como um show de comédia e nada mais. Ledo engano!!!! Lembram de quando comentamos, lá no primeiro dia que chegamos em La Paz, que o trânsito aqui era uma loucura???? Pois é, é tão louco que já havíamos nos acostumados com ele. Mas nesse dia voltamos a nos lembrar, e vou explicar-lhes o porquê.

Eis que voltávamos do show por uma avenida muito movimentada, um pouco estreita, na descida, cheia de curvas e um tanto rápidos, vínhamos em nossa faixa corretamente quando em uma das curvas enquanto eu admirava o caminho pela janela, um taxista que vinha muito rápido não conseguiu fazer a curva fechada e BUMMMMM!!!! Acertou em cheio o nosso ônibus. Isso mesmo!!!! Nos envolvemos em um acidente de trânsito em plena La Paz, isso sim é uma viagem agitada. Por sorte ninguém se machucou. Apesar de a passageira do táxi ter ficado um pouco em choque, fisicamente não houve nada, mas o táxi deu game over, tudo bem que já era um projeto de carro, um caco, mas a parte da lataria que bateu virou pó.

Agora o mais impressionante de tudo isso: menos de 1 minuto da batida já havia um policial no local sinalizando e anotando as placas dos veículos, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... JURO!!! Menos de um minuto depois. Quem disse que a polícia boliviana não é eficiente??? Eles compram DVD pirata em pleno centro enquanto fardados, mas se houver um acidente, antes de acontecer eles já tem as placas dos veículos envolvidos anotados no bloco, rsrsrrsrsrs...

Passado o susto chegamos ao nosso hotel e em razão do ocorrido preferimos não sair para jantar, pedimos uma pizza, jantamos e fomos descansar.

Estamos chegando ao fim....

Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário