quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escala em Assunção (PY) e chegada em Santa Cruz de La Sierra (BO)

Olá pessoal!!
Olha nós aqui denovo...
Ontem não postamos aqui no blog de noite do hotel em Assunção (PY) por um simples motivo...
NÓS NÃO PUDEMOS IR DORMIR NO HOTEL RESERVADO COM CAMA BOA E BANHO QUENTE E AINDA POR CIMA JÁ PAGO!!!
O porque desse absurdo vos conto a seguir em nossa odisséia paraguaya...

Tudo começou no nosso querido país Brasil de clima tropical e paisagens belíssimas e com um povo muito receptivo e com atendentes de SAC absolutamente incompetentes, principalmente uma da empresa TAM que atendeu o Pedro no dia 24 de abril quando compramos as passagens e descobrimos que nossa conexão em Assunção seria de míseras 11 horas.
Pois bem, com essa informação o Pedro telefonou no SAC da TAM questionando sobre a possibilidade de sairmos do aeroporto e irmos para um hotel durante o período de trânsito entre os vôos até porque já estaríamos mais de 24 horas em viagem e a resposta dela foi de que não haveria problema algum e que poderíamos sair e voltar normalmente.
Ótimo!!! Reservamos o hotel e partimos de Bagé preparados para um banho quente e uma cama aconchegante na capital Assunção.
Eis que ao fazermos o check-in em Guarulhos recebemos a incrível notícia que para sairmos do aeroporto em Assunção teríamos que pagar novamente a taxa de embarque (algo em torno de 40 dólares por pessoa).
O QUE???????????
Assim passamos de balcão em balcão recebendo desculpas e informações que nada valeram.
Para resumir a história, fizemos uma reclamação solicitando o reembolso do valor pago pelo hotel e partimos para Assunção.
Chegando lá ainda tentamos mais uma vez sair do aeroporto mas recebemos a curiosa resposta paraguaia informando que se ficássemos dentro do aeroporto não precisaríamos pagar a taxa de embarque, mas se saíssemos do aeroporto teríamos que pagar, no mesmo momento olhei para trás diretamente pela porta do aeroporto e pasmem, não existe uma viva alma que controla quem entra e quem sai de lá e mais, não existia praticamente funcionário nenhum no aeroporto aquela hora (aproximadamente 2 da manhã).
JURO QUE DEU MUITA VONTADE DE RIR... e eu iria rir se eu não estivesse p.. da cara claro.
Por fim, considerando a possibilidade de ter um paraguayo biônico nos espiando para pagarmos novamente a taxa (80 dólares para os dois) e o valor absurdo de 50 reais do táxi para irmos para o hotel mais 50 para voltar e ainda, por já ser muito tarde decidimos ficar e dormir mais aquela noite nos sofás. Pena que não eram bons como os de Porto Alegre.
FOI UMA NOITE BEM CANSATIVA!!!
Mas de manhã, quando acordamos e decidimos tomar café da manhã tivemos uma agradável surpresa....


Este maravilhoso, macio e confortável sofá estava disponível toda a noite dentro do restaurante e não nos demos conta disso!!!


Só de raiva dormimos ali mais um pouquinho antes de embarcar...

Enfim, cá estamos nós em Santa Cruz de La Sierra após um vôo um pouco desagradável no qual quase tive que usar aquele famoso saquinho, num aeroporto completamente bagunçado de filas quilométricas, sem banho e um pouco cansados em razão de a última vez que deitamos em uma cama ter sido dia 11, mas ainda muito animados e empolgados com nossa viagem inesquecível.









9 comentários:

  1. Adorei o aeroporto de Santa Cruz de lá Sierra, passa uma sensacao de segurança e tecnologia de ponta... Ainda bem que vão estar bem descansados para o resto da viajem com o bem que andam dormindo! Beijos e forca na peruca! Que Deus os proteja!

    ResponderExcluir
  2. santa cruz é o caos!! hahaha

    gente, olha só, eu sei que é chato da minha parte opinar no roteiro já pronto, mas eu naaao vou me aguentar! como vcs vao ver ai em sta cruz, NADA na bolivia respeita horarios. entao, se preparem para comprar lagum num horario e chegar num horario totalmente diferente(mas isso é normal em mochilao, né!)
    o que eu queria opinar é o trajeto de arequipa até o salar. entre uyuni e la paz existe quase que um precipicio de 3 mil metros, ou seja, estradas tensas (e de chao batido) entao, é complicado pq demora horas e é um panico a viagem (comprei uma passagem que duraria 9 horas, durou 16, com direito ao onibus inclinar numa curva no precipicio!) a dica que eu do pra vcs é fazer o que eu fiz: de arequipa vai a iquique e de iquiqui a São pedro do Atacama - primeiro ponto: lá tem uns passeios bem legais; o onibus é tranquilo (é longo tbm 9 horas mais ou menos, mas tem ATÉ ar condicionado!); sao pedro é lindinha; tu compra o passeio para o salar a partir dali (é o mesmo passeio de uyuni, só inverso) e a diferenca de preco nao é muita; uyuni é uma vila no meio do deserto! é só pbreza e nao tem o que fazer lá, diferentemente de sao pedro, que, como eu disse, é lindinha. ai acho que vcs ganham MUITO tempo (nao precisam ir para la paz tres vezes, só duas!) e ainda conhecem uma cidade bem melhor que uyuni.
    MAS enfim, é só pq o roteiro de vcs tá bem organizado e acho que essa mudanca só vai adicionar coisas boas!

    ESSA VIAGEM É LINDA, aproveitem muito, energizem se muito e amem muito!

    um beijao, qualquer coisa só dá no grito, to sempre no email luizacerioli@gmail.com

    beeeijos

    ResponderExcluir
  3. gente, agora que li o texto! eu comprei A MESMA PASSAGEM! me deu exatamente o mesmo problema. eu chegava em assuncion a meia noite e so embarcava ao meio dia. o que eu fiz? passei como quem nao quer nada na saida (que tbm, nao tinha ninguem!) fui para um hotel e de lá voltei (como quem nao quer nada!) e no paguei a taxa...
    quando cheguei em santa cruz: pá! cade as malas?
    tive que dormir nessa cidade péssima que é santa cruz só pq minhas malas haviam ficado em cochabamba! eeeee bolivia!

    ResponderExcluir
  4. Ju, é treinamento para ver qtos dias tu consegue ficar sem banho... heheh. bj bj
    aproveitem sem stress
    obs.: a proxima tens que fazer um roteira mais light hehheh

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, que Deus abençoe e ilumine mais este dia tão especial para vcs... Se cuidem... Pensando sempre em vcs.. muitas energias para que tudo corra na mais santa paz! Bjãozão!!!

    ResponderExcluir
  6. OIE, COMO VCS ESTÃO ? VC MELHOROU MINHA LINDA ??? ESTOU PREOCUPADA, EU NÃO ATENDI O TELEFONE PORQUE ESTAVA EM UMA FAZENDA PERTO DE CAARAPÓ E LÁ NÃO FUNCIONAVA. AMOOO...
    BJOSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Precisei ficar doze horas neste mesmo aeroporto no Paraguai e peguei algumas informações da sua postagem, algumas coisas mudaram, usei o link de seu blog na postagem do meu blog com informações atualizadas sobre a permanência no Aeropuerto Internacional Silvio Pettirossi, caso não esteja de acordo com o comentário que fiz de seu blog no meu é só avisar que retiro.

    Grato.

    http://vivaldoalmeida.com/2013/02/de-volta-cochabamba.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivaldo,
      Que bom que as coisas mudaram.
      Ter o direito de ir e vir sem necessitar pagar por isso é no mínimo necessário rsrsrsrs...
      Parabéns pelo Blog.
      Abraço.

      Excluir
  8. Galera, fui agora em 2015 p Bolívia e fiz conexão de 10horas em Assunção e foi a melhor escolha. Cheguei às 00:00 e vi todos dormindo nas cadeiras que não há braço, então como são juntas e em 5 unidades eu me joguei e dormi tanto que cansei, além de que tb havia vários sofás no Café Havana e lá tb descansei muito e ainda com wifi excelente. Aeroporto seguro e indico. Enqt isso meus amigos estavam em Guarulhos na feira do peixe e olho nas mochilas pq o fluxo é muito grande e eu dormindo tanto q sonhava pq no aero de Assunção o fluxo é muito pequeno de vôo. Indico sim.

    ResponderExcluir